Maestro, compositor, arranjador, cantor e multi-instrumentista, SANDRO RIBEIRO tem sua carreira repleta de títulos em festivais, concursos e honras ao mérito.

Músico desde criança cresceu ao meio da música. Seu pai tocava violão clássico.

Seu primeiro contato com um instrumento musical foi na fanfarra do Colégio, onde aprendeu a tocar corneta simples.

Após passar vários anos em Conservatórios aprendendo piano, trompete e teoria musical, ingressou na Universidade de São Paulo - USP. Neste interim, já participava de concursos de Banda Marcial como músico trompetista, além de reger outras bandas.

Formou-se na USP como Bacharel em música e mais tarde regressou para fazer o curso de regência.

No campo erudito, atuou com diversas Orquestras pelo Mundo, dentre elas: Orquestra Maggio Musicale Fiorentino (Itália) e Orquestra Filarmônica de Moscou (Rússia). Foi músico titular concursado da Orquestra Sinfônica de Americana SP, além de reger como Maestro convidado em diversas outras.
Enquanto titular da Orquestra de Câmara da USP (OCUSP) montou diversos grupos, dentre eles, o Quinteto de Metais da USP, o quarteto de trompetes da USP. Atuava como regente em casamentos, corais, além de lecionar em escolas de música e conservatórios como: Conservatório Tom Jobim, Alegretto e professor titular da Academia Brasileira de Música.

No campo popular, atuou com diversos artistas, sendo alguns deles: Grupo Soweto com o cantor Belo, Nenê Capitão, Samba Pesquisa, Banda Camafeu, Sallus, Messias de Jesus, Lobo & Tigre, Banda Yes Shogun, além de gravações de Jingles para rádio e TV e participações em gravações com Ivone Lara, Exaltasamba, Rick & Renner e Raul Gil.

Cursos de aperfeiçoamento:
ANPPOM – VII ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS GRADUAÇÕA DA USP, com aprofundamento nos seguintes cursos: Critérios da qualidade para a avaliação de ensino e aprendizagem musical, complexidade musical, música romântica brasileira, bases de pesquisa em musicologia histórica do Brasil, tópicos em psicologia da música e música contemporânea, todos os cursos ministrados por professores do Brasil, Russia, Inglaterra e Itália.

Foi participante do Congresso de Arte e Ciência da ECA USP.

Participou do VII SEMINÁRIO SCHENBERG Arte, Ciência e Cidadania, realizado pelo Centro Mario Schenberg de Documentação da Pesquisa em Artes da USP.

Concluiu o curso de musicalização infantil pela OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo)